Dani e Zoe são amigas de muito tempo e, na primeira semana de férias da universidade, planejam se reencontrar na cidade que sempre quiseram visitar: Nova York. A nova colega de Dani, Fiona, cola nos planos e ameaça bagunçar tudo. Enquanto o trio zanza por armadilhas de turista, fotos obrigatórias e muitas, muitas lojas, antigas amizades e novos enroscos são postos à prova. Tensões de muito tempo e tensões recentes pulsam sobre o pano de fundo da cidade, ilustrada com todo brilho.
Roaming é o retorno triunfal às graphic novels e a entrada habilidosa de Jillian Tamaki e Mariko Tamaki na literatura dos recém adultos. Melancólica, envolvente e fervilhando de vida, a perspectiva singular e elegante de Jillian e Mariko sobre um paraíso urbano que pouco a pouco revela suas imperfeições, ao ritmo das três visitantes, é uma obra-prima e um clássico para várias gerações.
?As primas Jillian e Mariko Tamaki se deleitam na magia da distorção do tempo da juventude, quando uma semana pode parecer um ano e um dia pode mudar sua vida.?
- The Washington Post
Roaming é mais uma colaboração entre as primas Jillian e Mariko Tamaki, premiadas com o Eisner, e é puro deleite: um quadrinho para quem se lembra da intensidade das amizades femininas na adolescência ou de uma primeira viagem tensa a Nova York.
- The Guardian
"Caótico, sensível e cheio de vida, Roaming é exatamente o tipo de história que os jovens de hoje deveriam estar lendo." - NPR
Sobre os autores
Mariko Tamaki mora na Califórnia. Ela venceu o prêmio Eisner de Melhor Escritora por Laura Dean Vive Terminando Comigo, em colaboração com Rosemary Valero-?Connell. Suas obras ganharam a Honraria Printz e os prêmios Eisner, Ignatz e GLAAD. Ela faz a curadoria do selo LGBTQIA+ da editora Abrams, o Surely Books.
Jillian Tamaki é quadrinista, ilustradora e educadora. É autora das graphic novels SuperMutant Magic Academy e Boundless, ambas vencedoras do Prêmio Eisner, e autora de dois livros infantis, sendo o mais recente Our Little Kitchen. Ela mora em Toronto, Ontário. Juntas, as primas Tamaki são coautoras das graphic novels para adolescentes SKIM e Aquele Verão, sendo que a última venceu o Governor General?s Award, as Honrarias Printz e Caldecott e o prêmio Eisner de Melhor Graphic Novel.