? Descrição Detalhada:
Livro: Linguagem, língua e comunicação
? Autores: Jairo Postal e Márcia Rita Lazzarini Postal
? Editora: Catálise
? Gênero: Linguística / Comunicação / Língua Portuguesa
CONSERVAÇÃO EXCELENTE/ÓTIMA!
Livro essencial para o estudo aprofundado da Linguística, Comunicação e Língua Portuguesa. Ideal para estudantes de Letras, Comunicação Social, Pedagogia e áreas correlatas que buscam uma base teórica sólida.
Destaques do Conteúdo:
? Teoria e Prática: O livro une a erudição metódica (teoria) com a aplicação prática, oferecendo propostas de interpretação e compreensão de textos.
? Foco no Processo: Aborda as instâncias do processo de utilização da língua, auxiliando na compreensão e assimilação de conceitos teóricos.
? Abrangente: Trata dos fundamentos da linguagem, da estrutura da língua e dos diversos aspectos da comunicação.
? Leitura para Aprofundamento: Segundo a apresentação, é uma "valiosa rede de ideias e de formas" para o leitor dedicado aos estudos linguísticos.
Aplicação: Material didático e de consulta indispensável para disciplinas de Linguística, Semiótica, Teoria da Comunicação e Língua Portuguesa no Ensino Superior.