Acesse a sua contaEntre na OLX para adicionar anúncios aos seus favoritos e muito mais.EntrarNão tem uma conta? Cadastre-se
CompartilharEscolha como deseja compartilhar
Facebook
Whatsapp
X
Copiar link
Dangerous Creatures - PC Game
O "Microsoft Dangerous Creatures" é um software educacional multimídia de 1994, desenvolvido pela Microsoft Home, focado em animais perigosos e ameaçados de extinção, com mais de 250 criaturas cobertas por meio de 800 artigos, 100 vídeos narrados, centenas de fotos coloridas, sons e quizzes interativos. Projetado principalmente para Windows 3.1, ele roda diretamente do CD-ROM, com instalação parcial opcional.
Com base nas especificações oficiais, os requisitos mínimos recomendados incluem:
Sistema operacional: MS-DOS 3.1 ou superior; Windows 3.1 ou superior (otimizado para interface gráfica; compatível com Windows 95 via modo de compatibilidade).
Processador: Intel 386SX a 16 MHz ou superior (recomenda-se 486 para desempenho suave em vídeos e narrações).
Memória RAM: 4 MB (mínimo; mais RAM melhora a experiência multimídia).
Unidade de CD-ROM: Velocidade simples (1x) ou superior, essencial para acessar vídeos, áudios e conteúdo interativo.
Placa de vídeo: Super VGA (SVGA) compatível com 256 cores e resolução mínima de 640x480 (VGA com 16 cores como mínimo para suporte básico).
Placa de som: Compatível com Sound Blaster ou equivalente, para narrações, sons ambientais e trilha sonora.
Outros: Mouse recomendado; disco rígido com pelo menos 2.5 MB livres para instalação parcial ou cache.
Esses requisitos refletem o padrão Multimedia PC da era e o foco em conteúdo rico para educação infantil/adolescente. Em sistemas modernos (Windows 10/11), use emuladores como DOSBox (configure cycles=3000, memsize=8 e emulação de Sound Blaster) ou máquinas virtuais com Windows 3.1/95. Não há suporte oficial para hardware atual sem emulação.
Fotos reais do produto