Vendo meu xodó que está comigo desde 2018, sou segundo dono do carro e sempre cuidei como um filho. Possui um vasto histórico de revisões e diversas melhorias. Um carro que montei para mim com tudo que há de melhor para esse carro. O motor é forjado (foi forjado com 90 mil km), tem pistões e bielas Supertech, conjunto de molas do cabeçote também Supertech importados. Carro foi montado na L'art Mecânica, referência em Minis aqui no Brasil. Carro conta com o Kit aerodinâmico Jonh Cooper Works, composto do parachoque dianteiro com lip extensor, saia lateral e parachoque traseiro com sensor original de estacionamento. Outro grande diferencial desse carro que é único no Brasil com essa configuração, possui o capô de fibra de carbono com duto de resfriamento projetado especialmente para o cold air intake da AEM. Tanto o capô quanto o CAI da AEM são novos, comprados e instalados no carro. Em termos de preparação, conta com turbina híbrida com reforço no mancal, mapa da Manic, também possui seletor de mapas com 3 opções além do carro com mapa original (BTM, referência nos Minis). Só rodou na Podium desde o primeiro dono e continua até hoje sempre rondando na Podium. É um carro que foi feito nos mínimos detalhes pensando em durabilidade do conjunto. Conta com escapamento feito a mão de 3" Full Inox 304 pesando menos de 10 kg assim como o downpipe também fabricado artesanalmente em 3". Em termos de suspensão o carro possui as coilovers adquiridas novas, com regulagem da carga do amortecedor da D2 linha Street (para rua), também conta com as barras estabilizadoras importadas da Alemanhã da Eibach, acredito que seja o único no Brasil usando essas barras que são mais grossas trazendo muito mais handling para o carro. O carro conta com um grande upgrade muito especial que poucos minis aqui do Brasil possuem, o diferencial Torsen, ou seja, na saída de curva o carro bloca e traciona empurrando o carro para frente. Também foi substituído o óleo da transmissão pelo Motul Gear. Da parte de arrefecimento, todas as mangueiras de borracha foram substituídas pelas de silicone que possuiem altíssima durabilidade, também foi trocado o radiador original por um da CSF, sendo um radiador de alumínio com maior eficiência. O intercooler também foi substiuído o original por outro da SPA que é 3x maior. A válvula de alívio da turbina é original Forge. Conta com a barra de reforço estrutural maçiça ligando as 2 torres de amortecedor dianteiras.
O carro possui todas as peças guardadas que foram substiuídas, isso inclui escapamento original, suspensão original, pistões, bielas, capô original do carro, parachoque dianteiro, saia lateral e parachoque traseiro. Os pneus acabaram de ser trocados, rodaram cerca de 2 mil km, sendo os Michelin Pilot Sport 5 na medida 225/45/17. O carro sempre foi pensado e investido o que há de melhor. O mapa do carro foi aferido 271 whp e 42 kg de torque (nas rodas medido pelo Servitec da BTM). Possui um opcional muito raro que é o Shift Light original mini (raro até lá fora). Todas as peças internas de acabamento do carro são de fibra de carbono, opcional também raro de achar. Possui 2 jogos de tapete, sendo um jogo de tapetes de carpete preto com custura vermelha (o que veio no carro) e o jogo completo de tapetes white flag, acessório original Mini opcional e raro. Também conta com a capa para guardá-lo original da Mini feita exclusivamente para a versão John Cooper Works. Da parte estética o carro sendo foi cuidado pelo Cavina Car Care, possuindo coating cerâmico da Gyon (uma das melhores marcas de estética automotiva). Possui PPF nas colunas black piano. A lista de acessórios e upgrades é bem longa. Sempre guardei as peças originais. Participei do Project Cars do Flatout número 533 em que conto toda a trajetória do carro, com tempos de autódromos de nossa região sendo muito bons. Capauva: 1:41, Interlagos 1:59 (com o setup atual acredito que o tempo seja de 1:57). Tenho também um jogo de pneus reserva que irá acompanhar o carro, assim como 2 turbinas (uma sendo a original do JCW e outra uma turbina híbrida maior. O carro possui quase 114 mil km sendo a maioria de viagens que faço (a principal é de Aparecida do Norte). Só uso o carro de final de semana. O carro não possui nenhum histórico de acidentes. Realmente se trata de um carro revisado nos detalhes e sempre muito bem cuidado. A bomba de alta já foi trocada por uma nova há algum tempo atrás. A relação peso x potência 3,33 kg/cv desse carro é fantástico fazendo desempenho de esportivos como Porsches 911 997.
O peso aferido no carro quando realizamos a geometria das coilover na Suspentécnica foi de 1172 Kg com tanque cheio e uma distribuição de peso 51x49 (dianteira e traseira). O valor pedido considera que todas as peças acompanham o carro, ou seja, irão 2 parachoques dianteiros, 2 saias laterias, 2 capôs (um em fibra de carbono e outro original do carro), 2 parachoques traseiros com sensor de estacionamento original Mini. Tenho catálogo dos acessórios originais, e um vasto histórico de manutenções que também vai junto ao carro. Acompanha também uma 5ª roda reserva (nunca utilizada, ganhei junto com o carro em 2018). O defeito crônico da tampa traseira foi substituído por uma peça nova original Mini. Também acompanha 3 chaves originais, sendo 2 reserva e uma a de uso normal.Usa apenas Motul 8100 X-cess 5w40.
Não aceito trocas. Lojistas a venda é para particular apenas, não desejo deixar o carro na loja! O valor do carro pode ser reduzido alinhando as peças que irão acompanhar o carro. Sei que o valor está acima da FIPE, mas esse é um dos menos de 70 minis manuais que vieram para o Brasil. Um carro com todo histórico de manutenção, segundo dono tem seu preço.
Valores gastos em peças:
Conjunto forjado - 11k
Diferencial Torsen - 5k
MO de montagem do motor - 5k
Coilover D2 - 9k
Pneus novos - 3,2k
Barra Estabilizadora Eibach - 2k
Mapa Manic BTM - 5k
Capô de fibra de carbono - 15k
Kit aerodinanico JCW - 10K
Embreagem Cerâmica Displatec - 5k