Korg R3

Inserido em: 1 Setembro às 21:39

R$ 2.000

Preço: R$ 2.000

Sintetizador/Vocoder

Um sintetizador completo e compacto com sons, recursos e design que vão agradar a todos os músicos e produtores.

O R3 é um sintetizador completo e fácil de usar, fornecendo recursos sofisticados de timbragem para criação de sons dentro de uma faixa de preço mais acessível para um produto de sua categoria. Com corpo compacto e leve, o R3 vem com 37 teclas em tamanho grande, sensíveis à dinâmica por velocidade e performance de 2 timbres/8 vozes.

A seção responsável por gerar o som usa a mesma tecnologia MMT (Multiple Modeling Technology), já consagrada pelo KORG RADIAS, fornecendo timbres analógicos quentes e encorpados. Com qualidade para satisfazer qualquer gosto, o R3 é a melhor escolha para acrescentar som de sintetizador, tanto no palco, como na produção musical ou estúdio.

Síntese MMT

A ampla e versátil faixa de algoritmos do oscilador do R3 compreende todas as formas de onda dos sintetizadores analógicos mais conhecidos, além de formas digitais e até mesmo o processamento em tempo real do som que vem da entrada de áudio. Para cada voz, o R3 tem 2 osciladores. O Oscilador 1 (OSC1) fornece sete formas de onda incluindo dente de serra, pulso, formant, ruído e DWGS, além de permitir a escolha do uso de uma fonte sonora conectada à entrada Áudio Input 1 com dois conectores, um traseiro e um dianteiro. Para realçar as formas de onda analógicas, como dente de serra, pulso e triangular,  você pode usar outras modulações, como Cross Modulation, Pulse-Width Modulation (modulação de largura de pulso), Unison Voice-thickening (encorpamento de voz em uníssono), ou ainda VPM (Variable Phase Modulation).

O Oscilador 2 (OSC2) permite a escolha de 4 formas de onda, como dente de serra e senoidal, e pode também ser usado como um oscilador de modulação para aplicar modulação Sync, Ring ou uma combinação de dois sons distintos de sintetizador analógico. O gerador de ruído (NOISE) produz ruído branco e proporciona uma maneira prática de criar som de respiração (breath noise) para instrumentos de sopro ou para produzir efeitos diferentes. A onda dente de serra e pulso usam o mesmo padrão de baixa distorção do AL-1 Analog Synthesizer, encontrado no OASYS.

Dois filtros com rota programável

O R3 tem uma estrutura de dois filtros que podem ser configurados em série, paralelo ou com estruturas individuais, permitindo que cada oscilador tenha seu próprio filtro dedicado. O filtro 1 tem padrão ressonante multi-modo que permite a variação constante entre vários filtros passa baixa, passa alta, e passa faixa característicos. O filtro 2 tem padrão ressonante multi-modo com chave que também inclui filtro pente (comb filter), que pode ser usado para realimentação, proporcionando assim, múltiplas séries de harmônicos e a possibilidade de criação de timbres e sons únicos.

Múltiplos EGs e LFOs

Cada voz fornece três EG ADSR (Envelope Generator) para controle do tipo síntese analógica sobre características de afinação, filtro e amplificação. O ADSR clássico e intuitivo de quatro estágios foi aprimorado com 5 novas curvas de attack e release, permitindo que os controles do EG fossem montados com níveis de precisão e articulação ainda maiores.

Dois LFOs com seis opções de forma de onda podem ser usados para aplicar modulação cíclica nos parâmetros de síntese. Processamento digital de alta velocidade garante que o vibrato, o wah e o tremolo produzam mudanças tonais suaves e que cada forma de onda possa ser consideravelmente modificada através do Shape control (Controle de forma), aumentando muito a versatilidade da seção de LFO para a criação das mais complexas formas de modulação.

Patches virtuais para a criação de sons sofisticados

Além de 6 Patches virtuais que simulam as funções de Patch Cord da série PS e MS antigos sintetizadores clássicos da Korg, o R3 conta com 12 fontes de modulação, incluindo EG, LFO, Velocidade e Keyboard Tracking (onde você escolhe a posição que vai tocar do teclado), que podem ser usadas para aplicar modulação a 15 tipos de parâmetros diferentes, como Pitch (afinação), Oscilador 1 ou Filtro 1.

Função Formant Motion produz sons de Vocoder personalizado.

A fantástica função de Vocoder do R3 permite que você use sua voz para acrescentar características tonais distintas ao som do oscilador, criando timbres que falam. O Vocoder consiste em filtros de 16 faixas e consegue reproduzir os sons de vocoder clássicos, assim como permite que você transforme drasticamente o caráter timbral ajustando o controle panorâmico (Pan) de cada faixa de freqüência, para criar sons de Vocoder completamente diferentes. O R3 já inclui um microfone Gooseneck com conector XLR para ser usado no Vocoder.

Efeitos para aprimorar o som

Para cada timbre, você pode aplicar um equalizador (EQ) de duas bandas e dois efeitos de inserção diferentes. Há também um efeito Master que permite que você aplique reverb, delay, etc. ao programa inteiro. Para cada efeito, você pode escolher um dos trinta algoritmos diferentes de efeito. O tempo de delay e outros parâmetros que usam um LFO podem ser sincronizados com o Arpeggiator ou com um clock externo via MIDI. Você pode utilizar esses recursos em diversas situações, especialmente em apresentações ao vivo.

128 Programas sensacionais

O R3 vem com 128 programas organizados em 16 bancos de 8 programas cada. Esses bancos são organizados por categoria de som e podem ser rapidamente acessados através do seletor dial de banco e o botão seletor de programa.

Os sons do R3 são tão fantásticos que é difícil acreditar que venham de um instrumento tão compacto, sons extremamente complexos usando modulação Cross, Formant Motion e Arpeggiator. De sons quentes e encorpados característicos de modelagem analógica a sons agudamente agressivos,  a quantidade e a variedade de sons do R3 instantaneamente acessíveis permitem que você libere toda sua criatividade


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  • Tipo: Teclados e pianos

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  • Município: Guararapes

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