Colônia de besouros do amêndoim enviamos 80 unidades vivas para iniciar

Inserido em: 5 Dezembro às 22:10

R$ 13

Preço: R$ 13

São pequenos besouros de cor preta que não possuem a capacidade de voar e podem ser alimentados somente com amendoim, por isso, sua cultura é de fácil manutenção, as fêmeas do besouro colocam muitos ovos durante seu período fértil, o que caracteriza um rápido crescimento da cultura. A larva deste inseto é muito usada para alimentação de peixes e aves. É bom lembrar que o cardápio de todo animal deve ser o mais variado possível deixando-o mais resistente a doenças, por isso a larva do besouro do amendoim não deve ser usada como única fonte de alimentação.
Ciclo de vida:
A reprodução do besouro do amendoim é sexuada, ou seja, depende de um macho e uma fêmea para acontecer. Para atingir o tamanho adulto, o inseto passa por 4 fases: ovos, larvas, pupa e besouro que serão descritas a seguir:
· Ovos:
Os ovos são depositados pelas fêmeas dentro dos grãos de amendoim. A incubação demora em média 1 a 2 semanas. Cada fêmea em seu período reprodutivo deposita cerca de 200 ovos.
· Larvas:
O segundo estágio de vida do bicho de amendoim é em forma de larva, que dura cerca de 2 meses chegando ao tamanho de 10 mm. Essas larvas possuem uma casca quitinosa de cor amarelada que não acompanha o seu crescimento, por isso é trocada de 5 a 10 vezes até atingir o seu tamanho máximo. É nesta fase que são oferecidas como alimento aos peixes. Cuidar mais com respeito à temperatura e não colocar alimentos com conteúdo muito alto de umidade já que provocam fungos o fermentam em pouco tempo.
· Se houver excesso de umidade na criação de insetos, principalmente no inverno, aparece algo parecido com um polvilho nas paredes do frasco, este é o ácaro da
farinha. Ele é muito pequeno, mas se for observado com atenção pode-se ver que
se movem lentamente. Este ácaro mata as larvas lentamenteTratamento: passar todo conteúdo da caixa para uma forma de pizza e expor ao sol direto por 10 minutos. Em seguida, lavar bem a caixa com água e sabão e recolocar os insetos e o substrato. Limpar a borda superior da caixa com alcool. Repetir o processo diariamente até que os ácaros desapareçam


Detalhes do anúncio

  • Categoria: Outros animais e acessórios

Localização

  • Município: Bauru

  • CEP: 17032-259

  • Bairro: Jardim Redentor

Código do anúncio: 423440336